Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil

Rádio RIR

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Capital Inicial – Dessa vez ‘A Capital‘ foi Salvador – BA

Show, simplesmente show a apresentação da banda Capital Inicial em Salvador BA no dia 22 de agosto de 2010. Não sei ao certo o que escrever sobre eles, algo específico é muito complicado, pois são muitos anos de história e sucesso. Nesse quesito, pessoas da chamada geração ‘Y’ como eu, são as menos indicadas, pois mal tinham saído das fraudas no start da banda e seu sucesso. Então vou escrever um pouco sobre o primeiro show que fui este ano desta banda, onde eu pude presenciar, é uma das que mais se doa no palco. É muita energia!


Música é bom D+!

Animação no show!

O dinho se entrega, é muito Bom!!

Como em muitos aspectos da nossa vida, por exemplo, início de namoro e primeiros dias de um tão desejado trabalho novo, tudo é muito bom e perfeito. Eu diria não ser diferente também nas viagens, principalmente as longas. Onde eu quero chegar com essa introdução toda? – Sou mulher, ou seja, normalmente não vou direto ao ponto (rs)!!Na verdade não é isso não. O fato é o seguinte: Não adianta, quando ficamos muito tempo fora do nosso habitat o “bicho pega”. Gostei muito da viagem que fiz a Salvador, aproveitei e conheci lugares e pessoas bacanas. Porém, a relação de muito ou pouco tempo para cada um é diferente, por exemplo, por volta de 45 dias consecutivos lá para mim foram bastante, pura e simplesmente porque estar ausente do Todo Essencial: da cultura, família, alimentação, quarto (hotel por melhor que seja cansa), amigos, temperatura (rs) e tudo mais é muito difícil.


Vista  do Elevador Lacerda  - Salvador -  BA
Enfim, quando vi no outdoor que teria show do Capital Inicial, eu e o pessoal que me acompanhava (destaco: um amigo que entre outras coisas é um ótimo músico e outro de mais 60 anos, que eu garato, o mais animado!!) não pensamos duas vezes, fomos logo garantir o lugar no camorote, foi unânime. Na verdade, eu pensei que era eu, mas realmente todos nós (que viajamos juntos) estávamos necessitados de ouvir música, quero dizer, ouvir rock: composição e melodia. Gosh!!!Não agüentávamos mais acordar e dormir com a frustração, com todo respeito, ouvir forró, pagode (conhecido em São Paulo como axé daqueles de rebolar) e axé (o típico Ivete Sangalo, Jammil, etc). Foi um verdadeiro alívio! Thank’u Capital!!


Capa do CD Das Kapital

Na semana antes do Show do CD novo Das Kapital, eu comecei ouvir todas as músicas para aquecer: no trabalho, no mega máster trânsito, na praia finais de semana, etc. Amei o álbum por inteiro, umas das que mais curti foi ‘Depois da Meia Noite’, principalmente por ver o clipe também ( http://capitalinicial.uol.com.br/2010/06/clipe-depois-da-meia-noite/ ), que, aliás, perdeu para a banda Restart no Prêmio MultiShow, o cúmulo do absurdo (mas o assunto não é esse). Essa música, para mim, fala um pouquinho da vida noturna das capitais, e é claro, eu já com muitas saudades da minha vida ‘depois da meia noite’em Sampa...dá pra imaginar. ‘Ressureição’ e ‘Vamos Comemorar’ são outras músicas muito boas.

No show a banda mesclou entre as músicas do álbum ‘Das Kapital’ e entre as outras músicas de sucesso, como ‘Primeiros Erros’, essa é demais e ao vivo não foi diferente.No início o Dinho “desistiu” de cantar e fez um coral com o público (estava lotado), foi emocionante!!


Para saber as novidades do Capital Inicial no site: http://www.capitalinicial.com.br
No Twitter follow @capitalinicial   www.twitter.com/capitalinicial

Não Olhe pra Trás
Composição: Dinho Ouro Preto / Alvin L.,
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário